Preloader

Qual é o valor do abono salarial PIS?

Desde 2015, o abono salarial passou a ter valor proporcional ao tempo trabalhado do usuário, considerando o ano-base em questão. Podendo chegar até o valor de um salário mínimo (R$ 954), o cálculo do benefício se dá a partir do número de meses trabalhados, dividido por 1/12 do valor do salário mínimo vigente.

O Calendário do PIS 2018/2019 já foi divulgado pela Caixa Econômica Federal. O planejamento dos pagamentos foi disponibilizado a desde o mês de julho de 2018, porém o cronograma de funcionamento será o já determinado. Baseado na data de aniversário, é possível que o trabalhador encontre a partir de quando o saque de seu PIS estará disponível.

Como funciona o calendário de pagamentos do PIS?

Analisando o Calendário de Pagamentos, o trabalhador consegue se programar para o saque do benefício. Vale ressaltar que o calendário do ano de 2017 sofreu uma pequena modificação, devido à crise econômica que atingiu o país. Por isso, uma parte dos benefícios de 2017 terminaram de ser pagos em março de 2018, consulte o que é nit de modo que atrasou o início dos pagamentos deste ano.

Consulte NIT Agora

Para que o orçamento da União não ficasse comprometido com o pagamento de benefícios em dobro, o calendário de 2018 sofrerá o mesmo ajuste. Portanto, parte dos pagamentos deste ano terminarão apenas no ano que vem.