A tendência pode ser o toque de personalidade que estava faltando no seu projeto. Quer aprender a aplicar essa ideia? Veja em nosso post!

Você sabe o que é cimento queimado? Essa tendência está se tornando cada vez mais comum nas decorações de apartamentos e casas. Ele proporciona um aspecto bruto, com manchas em vários tons de cinza. Conheça esse material e saiba como utilizá-lo em diversos ambientes!

O que é cimento queimado?

Apesar de o nome indicar que o cimento é queimado, na verdade, não é utilizado fogo ou outra fonte de calor para obter o resultado desejado. Ele é feito com uma argamassa de cimento, água e areia, e é aplicado em uma superfície já nivelada, para que fique o mais plana possível.

Ainda com a argamassa úmida, é aplicada a técnica de queima, que consiste em jogar pó de cimento seco por toda a superfície. Ele é espalhado e alisado com uma desempenadeira de metal.

Depois disso, é indicado umedecer o cimento pelo menos uma vez ao dia, dependendo do clima da região. Isso evita futuras rachaduras e faz com que ele cure por igual. É recomendado que todo esse processo seja feito por profissionais qualificados, para que fique com bom acabamento.

Concluído, o cimento queimado fica com manchas em tons de cinza, com porosidade e com um acabamento mais bruto, que são as características marcantes dele.

Se você optou por utilizar cimento queimado no seu ambiente, mas gostaria de um material com mais qualidade e que produza menos sujeira na instalação, os porcelanatos são uma ótima alternativa!

Quer conhecer os porcelanatos que reproduzem o cimento queimado?

O porcelanato pode ser utilizado no piso, paredes, fachadas, além de mobiliário e bancadas. É um revestimento mais resistente que o cimento queimado. Além disso, é possível colocá-lo em áreas úmidas da casa, sem nenhum problema — inclusive dentro do box.

Para sua inspiração, destacamos aqui algumas opções incríveis de ambientes com porcelanato que reproduzem o cimento queimado.

A área de lazer da Ventana Arquitetura e Interiores destaca os produtos Concretissyma Argento na bancada e no piso o Mineral Concreto Aparente

O ambiente do Estúdio Fernanda Eicke para CASACOR Itapema com o piso revestido de Superquadra 120×120 

O banheiro de Bauhaus Cement ganhou um charme especial nas paredes do projeto de DC Arquitetura

O apartamento duplex ficou lindo com o Sampa Masp, proposta do arquiteto Pietro Terlizzi

O acabamento é perfeito para quem quer trazer um ar industrial, moderno ou sofisticado para o ambiente. É possível criar espaços lindos e aconchegantes, sabendo fazer as combinações ideais de materiais e cores.

Agora que você já sabe como utilizar os porcelanatos que reproduzem o cimento queimado, compartilhe este texto em suas redes sociais e inspire seus colegas!

Fonte: archtrends.com