Natal sempre deixa a gente na expectativa de unir a família e os amigos para celebrar o amor. Com o intuito de deixar a sua festa ainda mais bonita, fizemos uma lista de 7 ideias criativas de decoração natalina que podem ser feitas para deixar a sua casa aconchegante, cheia de vida e encanto. Veja a seguir. 

1 - Guirlandas feitas à mão

Sabia que esses círculos de galhos secos, entrelaçados de folhagens, às vezes com flores e pedrarias, começaram a ser usados nas portas das casas há muito tempo para trazer boa sorte? A melhor maneira de montar a sua guirlanda, esse enfeite que hoje é um dos mais emblemáticos do Natal, é utilizando um bastidor (aquela armação usada para bordar) como base para as folhagens que você for enrolando e fixando com um pequeno arame ao redor. Depois das folhas estarem devidamente fixadas, é hora de acrescentar o enfeite! A boa dica é utilizar sementes e flores secas, que são lindas, não murcham e podem ser encontradas em feiras, floriculturas e em lojas de decoração. 

 (Foto: Divulgação / iStock)

(Foto: Divulgação / iStock) 

2 - Cachepôs adornados para velas 

Espalhar algumas velas pela casa a deixa ainda mais aconchegante e intimista. Não tem como negar que aquelas pequenas chamas têm um poder incrível de nos confortar e aquecer a alma. E uma maneira criativa de iluminar a sua casa é, primeiro, se utilizar de um pote de vidro e transformá-lo em um cachepô para a vela. Depois, enfeite o recipiente com um lacinho de fio de sisal amarrado à boca. Para o toque final, cole figurinhas natalinas cortadas em veludo, como a de rena, e o charme vai predominar ainda mais. 

O Boticário - Cachepôs adornados para velas  (Foto: Divulgação / iStock)

O Boticário - Cachepôs adornados para velas (Foto: Divulgação / iStock) 

3 - Meias de Natal de tricô

Cheia de fofura e de encanto, a meia de Natal carrega uma simbologia especial de prosperidade e de esperança. É possível encontrar já prontas as feitas de tecidos como feltro e algodão. Mas nada se compara ao charme de uma meia de tricô de lã, que fica bem fofa e gordinha. A dica é você mesmo tricotar a peça com linhas em cores como vermelho e off white. Se manejar as agulhas compridas de tricô ainda não é o seu forte, quem sabe não vale a pena investir em um curso presencial ou mesmo à distância? Há vários pela web, inclusive gratuitos! 

 (Foto: Divulgação / iStock)

(Foto: Divulgação / iStock) 

4 - Bolas e pisca-pisca em vaso de vidro

A beleza de unir as pessoas se torna ainda mais especial no Natal. E um dos enfeites que deixa qualquer mesa belíssima são os vasos de vidro que, nesta época do ano, ganham, em vez de flores, bolas de Natal. Ou pisca-pisca. Ou, melhor ainda, bolas de Natal e pisca-pisca juntos! Para isso, pegue um jarro de vidro grande e vá intercalando as bolas natalinas com um pouco do fio de um pisca-pisca de led alimentadas por bateria ou pilha. O resultado é vibrante! 

 (Foto: Divulgação / iStock)

(Foto: Divulgação / iStock) 

5 - Candeeiro adornado de guirlanda

Uma ideia bem criativa de como se usar a guirlanda é a transformando em arranjos de mesa. Você pode preencher o buraco centralizado do arco com, por exemplo, um candeeiro de vela que caiba direitinho na circunferência. O enfeite dessa maneira traz um ar de rusticidade e muito conforto para a casa. 

 (Foto: Divulgação / iStock)

(Foto: Divulgação / iStock) 

6 - Pinhas

É impossível pensar em decoração de Natal sem, em algum momento, vir à cabeça as pinhas. Tão charmosas e bucólicas, elas dão um toque natural para os enfeites. Além de utilizá-las penduradas em sua árvore de Natal ou na sua guirlanda, você pode também valorizá-las em um arranjo só delas. Para isso, disponha algumas pinhas dentro de um prato de madeira (essa madeira vai harmonizar com o natural da pinha). Em seguida, você pode encaixar um pote de vidro preenchido com um pouco de sal grosso e uma pinha menor. Está pronto o arranjo fino e elegante. 

O Boticário - Pinhas (Foto: Divulgação / iStock)

O Boticário - Pinhas (Foto: Divulgação / iStock) 

7 - Vários presentes O Boticário ao pé da árvore de Natal

Se tem uma marca que a gente sempre lembra na hora de presentear quem se ama é O Boticário. Para a sua decoração ficar completa e a sua festa ser uma celebração à beleza de unir as pessoas, O Boticário tem opções de kits de presente carregados de sentimentos, que celebram a união e renovam os vínculos. 

O Boticário - Vários presentes ao pé da árvore de Natal (Foto: Divulgação / O Boticário)

O Boticário - Vários presentes ao pé da árvore de Natal (Foto: Divulgação / O Boticário) 

São mais de 50 novas opções para presentear, além de todo o portfólio da loja – da lembrancinha ao presente mais especial. Em edições limitadas, os itens estão disponíveis nas lojas, revendedoras e e-commerce em todo o Brasil. 

Com tudo isso, a sua festa vai ficar linda e completa!


visualizado em 14 de dezembro de 2017 em g1.globo.com/sao-paulo