Aquele espaço que a família se embola no maior conforto e ainda é uma delícia só podia ser mnesmo a sala de TV. Mas com as plantas dos apartamentos cada vez menores, muitas vezes esse ambiente se confunde com o próprio living e acumula a função de acomodar os amigos para um bate papo em dias de casa cheia.

Assim, a sala de TV, que ora é sala de visita, precisa ser o mais flexível possível, versátil, e também acolhedora e charmosa, afinal é um dos espaços mais requisitados (e habitados) da casa.

Separamos algumas referências de projeto, com dicas valiosas para a decoração dessa sala de tv/living contemporânea. Acompanhe e inspire-se:

Se o espaço permitir, vale acrescentar elementos entre o tradicional combo sofá-mesinha-painel tais como poltronas, bancos, seat gardens… Assim o ambiente fica com com uma configuração versátil e adaptável aos dois momentos: o conforto e o aconchego da TV e a conversa do living.

Projeto: Karla Amaral Madrilis

Projeto: Patricia Wheeler

Estamos falando aqui de apartamentos compactos nos quais, na maioria das vezes, a sala de tv/living é integrada à sala de jantar. Portanto, pensar em volumes que se projetam nos dois ambientes é uma proposta interessante para uni-los também fisicamente.

Projeto: Ju Nejaim

A bancada contínua – além da integração, é possível aproveitar um cantinho para um Home Office compacto.

Projeto: Studio Santalla

Integração visual com detalhe criado na parede:

Aproveitar o espaço sob o rack para encaixar puffs é uma ótima sacada. Não ocupam espaço, compõem a decor e podem ser usados como assentos extras quando necessário.

Aproveite para criar um ponto de cor na sua sala, forrando os puffs com tecido colorido ou até mesmo estampado. Adorei esse beringela da foto, criou um contraponto interessante com a decoração clean e neutra do ambiente.

Projeto: Sesso e Dalanezzi

Outra opção é usar os puffs como mesinha central. Além do conforto extra para esticar os pés, também são excelentes assentos em dias de casa cheia.

Já que a sala de tv/living é a estrela da casa, vale planejar um painel à altura para a TV. Invista em textura, cores, formas, espelhos, uma combinação de dois ou três elementos… Não há regras – se e abuse da criatividade para conseguir um efeito legal e valorizar seu espaço.

Projeto: Angela Meza

Converse com seu arquiteto e planeje a melhor configuração e decoração para sua sala.

Fonte: casacasada.com